Resultado do sorteio

14.8.13
Obrigada a todos pela participação do sorteio aqui no blog com o tema London!
Com a ajuda da querida filha caçula, sorteamos as participantes.






E a ganhadora foi....



Parabéns Juliana Kimura e obrigada mais uma vez!!!

Feito em casa...

13.8.13
Para finalizar as tarefinhas de férias em casa, ontem foi dia de geléias e Co.
As frutinhas que colhi do meu jardim e ainda compradas na fazendinha que sou cliente assídua, foram para a panela e viraram potinhos lindos e gostosos.
Ainda há algumas gramas de frutas congeladas que ao colher, pesei na balança e congelei. Assim fica mais fácil quando for fazer mais uma receita. A quantidade exata é importante para o sucesso da receita e ainda posso misturar os sabores.
Ainda ganhei da vizinha um vidro bem delicado com gostosuras Home made.
Bom, mas para aquelas que gostam de receita a de geléia não sei como iriam fazer no Brasil. Aqui possui um açúcar próprio e super fácil de fazer!
E o que mais gosto é no final dar aquela imagem na embalagem. Usei carimbos, cuter, tapes coloridos, fitinhas e botão. Uma linda lembrança Home kitchen para os amigos e vizinhos.

E também algumas imagens da noite italiana que fiz em casa na semana passada!
Que a semana seja repleta de coisas boas para todos nós!!!
  Ciane 




Aqui o açúcar 2 por 1. Quer dizer que pra cada 1kg de fruta, 1/2 de açúcar de geléia
Ano passado tirei essas Blackribes em inglês

Minhas cerejas





Preparei antipasti para a noite...
*Abobrinha, berinjela, pimentão vermelho e amarelo grelhados na frigideira e depois tempera com azeite de oliva, pimenta e sal de limão *da Grécia - Fleur de sal na Espanha*

*Camarão bem rapidinho no alho e depois ao sugo de tomate

*Champgnon brown ao alho e orégano (ligeiramente na frigideira com óleo de oliva e alho)

*Cebola grande também com orégano e óleo de oliva na frigideira e tempera com sal e balsâmico doce (comprado pronto nas casa italianas)

* Petit gourmet com pesto´, mousse de queijo  e sugo de tomate doce
O resto foram salaminhos, mozzarela minis, lampiões de mini abóbora recheado (nunca tinha visto e comprei), tomates cereja. Os outros convidados troxeram pão caseiro de queijo e cebola feito por eles.









Crafts & Co

8.8.13
Posso afirmar que não somente a costura, mas o artesanato em geral me faz muito bem.
Nessa fase de férias por aqui, não deixei de organizar a minhas idéias para final de setembro, onde a filha caçula tem aniversário.
Aproveitamos os últimos 2 dias e fomos "crafitar" os convites. A gosto pessoal da filha com cores, motivo e adereços, acabamos de finaliza-los.
Agora é suspirar e esperar a fim de semana que estar por vim. Não podemos deixar de ter convidados esse fim de semana, pois todos estão de férias também, e antes de nos separarmos por algumas semanas, é um prazer sempre tê-los por aqui!

Ciane 













Depois do trabalho a recompensa...




Relembrando o passado no final de semana

5.8.13
Estamos de volta de Hildesheim. Uma cidade situada na região da Saxônia, perto de Hannover, onde vem a família do meu marido.

A catedral e a igreja  Michaelis (padroeiro da Alemanha) é tombada pela Unesco como patrimonio histórico. É lá também que se encontra a "Rosa dos 1000 anos".
A história da rosa diz que no ano de 815 o Kaiser/imperador Ludwig durante uma viagem em uma corte real, partiu com uma pequena comitiva para caçar. No caminho pareceu um veado branco, onde o Kaiser resolveu que essa iria ser a caça, por ser um animal silvestre raro. Rodeado por florestas densas, ele passou por cima montes e vales, e atravessou muitos rios. O seu cavalo sobrecarregado e exausto quebrou a perna e o veado fugiu. Completamente esgotado e agora sozinho, Ludwig suou sua trompa de caçasem um sinal de resposta salvadora de seus companheiros de caça. Tomou sua cruz do peitoral com o santuário da Virgem Maria, que ele sempre carregava com ele, pendurou nos galhos de um arbusto, ajoelhou-se perante ele, rezou com fervor. Exausto, ele adormeceu. Quando ele acordou depois de horas, ficou surpreso que o  lugar que estava todo coberto de neve, havia um resto verde. Ao olhar com precisão, sua cruz estava pendurada nos galhos de uma roseira florida. Quando ele tentou pegá-la,  a cruz estava com toda  força presa no galho. Um milagre havia acontecido. Então o Imperador fez uma promessa em construir uma capela se conseguisse se salvar. Um momento depois, ouviu chifres de caça, sua comitiva finalmente o encontrou, e ouviu dos lábios do imperador surpreendidos pelo milagre da rosa. Ludwig finalmente ergueu uma igreja naquele lugar. Isso resultou na Catedral de Hildesheim. 
A roseira existe até hoje, e ainda depois da guerra foi encontrda quase queimada, embaixo dos escombros da guerra, mas depois de algum tempo brotou novamente.

*Ao completar 10 anos de idade meu marido e a família foram viver na Bavaria, região sul da Alemanha.*

Em Hildesheim foi uma cidade muita abalada pela 2a guerra mundial. Lembro de quando a bisavó Emmi, ainda viva, me mostrou várias fotos da rua e das redondezas onde morava, com imagens da destruição na época da guerra.

Foi muito bom reencontrar a família e reviver um pouco a história do passado alemão e da família.
Hoje foi dia de almoço&picnik no jardim. O sol brilha e mais uma semana começando...

  Ciane 







A roseira de 1000 anos
Caminho até a cidade...



Picnik ...



Alguns crafts para o almoço&picnik das filhas







Sanduiche com patê de cenoura receita aqui
Tortinha de cereja receita aqui
Salada summer *milho, mini pepino, pimentão amarelo e tomate. Tempero: limão e óleo de oliva*
Potinho To Go com bolinhas de melão, maçã, melissa fresca e blueberry
Trué fruits suice aqui