6 anos!! Happy Birthday filha!

28.9.13
Foi bom demais!
Entre meninas, renas, congumelos e convidados maravilhosos, a tarde foi longa e feliz.
Agradeço a ajuda dos amigos, que com toda paciência, ajudaram e curtiram a festa da Sabrina.
Confesso que o tema não foi nada fácil, pois as renas estão començando a aparecer agora nas lojas, para o natal.
Então, o negócio foi inventar, e por a mão na massa, literalmente. 
Vou explicar. 
Quando vou realizar uma festa de aniversário para minhas filhas, já imagino a mesa principal com o tema da festa, antes de comprar ou fazer as decorações. Esse é meu ponto inicial para desenvolver o tema.
Dessa vez, não tive esse ponto. Achei algumas inspirações, mas não via a mesa, exatamente, como ela iria ser ou ficar. 
Quando achei os adesivos das renas, onde fiz os convites (aqui), ficou um pouco mais fácil. Com eles fiz os tags dos cupcakes e a daí a idéia de costurar com feltro as renas e o ouriço. 
O restante fui na floresta pegar.
Porém, o mais importante que a aniversariante esteve ao meu lado, o tempo inteiro, e ajudou na decoração e arrumação. Ela participou ativa da festa antes e depois! Afinal, segundo ela... "- Já tenho 6 mamãe e posso ajudar sem atrapalhar!" Adorei a frase!!!

Missão cumprida por esse ano de aniversário infantil!

Beijos e bom final de semana


















Pratos de bolo

20.9.13
Já tava doidinha pra ver o resultado, ou melhor, pra ver se iria funcionar a idéia que já cansei de ver na internet, mas não tinha comprado todos os materiais ainda para o projeto. 
A idéia de fazer me veio quando estava nas arrumações diárias. Estava na minha caixa de velas e porta-velas fazendo aquela limpeza e me desfazendo de algumas peças qua não combinavam mais com meu gosto. Achei 2 daqueles bem sem graça, que deveria ter comprado a vários anos, que nem me lembrava mais.
Aí me veio a idéia de montar um prato de bolo médio , e combinando com a minha fase "black & white". Havia ganhado um lindo com a base amarela da minha amiga Lu Gastal, quando estávamos na Holanda. Ele é uma graça e tamanho ideal para 4, ou para coisinhas pequenas. 
O difícil foi achar um prato com a base lisa, com altura lateral suficiente e com a parte inferior reta para a colar os pés. Bom vou mostrar!
E hoje como é sexta-feira, estava a fazer alguns 70 mini cupcakes lá para festa da nossa igreja, resolvi fazer nosso café a 4 e estrear os meus pratos de bolo preto e branco!!

Um lindo final de semana

Ciane   










E por falar em preto e branco, mas uma  fase que estou adorando... As pulseiras e braceles com couro, que iniciei na Suécia, depois de ter conhecido a linha da Oxxo Design!








O outono que eu gosto

19.9.13
O outono que eu gosto tem caminhadas na floresta, flores da estação, decorações com recursos naturais e um ar de mudança. Tem vento, folhas caindo e cheirinho de terra.
Tem dias nublados que gosto de cozinhar, tem tardes de artesanato feito pelas crianças, tem noites ao pé da lareira com chá de hortelã fresco...
Esse é o outono que eu gosto!

Ciane   













Um domingo no outono...

15.9.13
Na tarde de domingo resolvemos dar um passeio na floresta e apreciar o clima de outono mais pertinho da natureza. Algumas fotos live postei no meu Instagram. Deixei a máquina fotográfica em casa, pois tínhamos que carregar um "kit pra menores para passeios na floresta"... Sabe né, as crianças precisam de água, lencinho de papel, maçã e mais coisinhas para animar o passeio!
Não deixamos de trazer também alguns pinhos, musgo e pêras silvestres e bolotas de carvalho.
Depois de uma hora e meia de caminhada, voltamos pra casa renovados. Nada melhor respirar esse ar puro, com a brisa do outono, admirando aos poucos, a mudança das cores das folhas para a nova estação do ano.
Os dois últimos dias, eu e uma amiga fizemos algumas compotas e geléias com o restante das frutas do jardim e legumes da estação.
Para quem gosta de receitas as geléias foram feitas com açúcar especial daqui 500gr de açúcar para geléia para 1 kg de fruta e apenas 3min de cozimento. Assim foi a de frutas vermelhas e a de tomate e gengibre picadinho .
A compota de ameixa com cravo e canela com açúcar *marron*.
A conserva de repolho roxo com maçã e cebola. Para um repolho médio, 3 maçãs, 2 cebolas médias, meia xícara de vinagre de maçã, meia xíc. de água e meia de açúcar. Deixa ferver até amolecer o repolho. Para dicas mais dicas de compotas e conservas vejam aqui!
O resultado é que a dispensa ficou cheia de coisinhas gostosas e além de alegrar os amigos com presentinhos Home made.

Desejo um lindo início de semana para vocês!!

Ciane  













 Aqui a filhona fazendo arte fotográfica... Ela viu uma foto parecida e quis fazer! Adorei...