Férias na Suécia

9.4.12
Aproveitando que na Alemanha (ou melhor Europa) a segunda-feira depois do domingo de páscoa é feriado também, vou iniciar escrevendo meu post sobre a páscoa na Suécia e pouco da tradição sueca.
Primeiro falando sobre a parada num café, que ainda não conhecíamos na região. Um ambiente maravilhoso e do jeitinho que sei como é por lá: tudo de bom gosto, meio café - atelier -lojinha, estilo singular escandinavo(claro!), acochegante, vendedora simpática, café à vontade e... por favor vejam as fotos!
Segundo dia fomos direto fazer compras. Mas ao passar pelas cidades, observei direto a tradição das penas presas nos arbustos ainda secos do inverno. A propor inverno, o tempo tava lindo mas bem mais frio!
Então entendi que as penas coloridas também significavam a chegada das cores na paisagem, ainda sacrificada pelo tempo frio. Outra tradição é que as crianças não ganham os tradicionais ovos de chocolate como no Brasil, ou os coelhos de chocolates e os ovinhos coloridos como na Alemanha, e sim em toda loja tem ovos de cartonagem de vários tamanhos, e que são recheados de bombons, muitos bombons! Não tínhamos levado chocolate da Alemanha, pois pensávamos que iríamos achar na Suécia, mas seguimos a tradição local.
Agora deixa o resto pro próximo post!!











hd.se
lillafiffilina.blogg.se


Paraíso de Sabrina com Pippi langstrumpf

Nos mercados sempre muitos doces

Tradicional  smörgåstårtor

stenvreten.blogg.se
alltoingetmedjeanette.blogspot.com
minbebis.com
Ciane

7 comentários:

  1. Ahhhhhhhhhh to adorando esta viagem!!!! quanta coisa linda, gostosa e quanta informacão !!!!! vai ter que carimbar nossos passaportes!!! jajajajajaj
    Obrigadaaaaaaaaaa
    Besitosssss

    ResponderExcluir
  2. Ciane!!!!
    que lindas fotos e o mais incrivel que eu gostaria de lhe perguntar... a primeira foto é de sua cozinha?????
    Menina se for... linda, linda e + que linda amei o balcão tudo de bom... mega ultra fofo
    e por falar nisso.. gosto ,muito de suas postagens, como morei fora do pais, sempre é muito gostoso saber como é a cultura em outros lugares.
    bjsssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karine! Nao ßé minha cozinha. Essa foto foi num café na Suécia!!! Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  3. Ai ai... essas férias prometem! To adorando cada foto e cada linha escrita!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Finha, Valéria e Van, beijussssssssssssssssssss!

    ResponderExcluir
  5. Ciane, vi os 4 posts das férias na Suécia, as fotos são lindas! eu vim embora talvez no dia que vcs chegaram. Como tudo é tão gostoso lá, né? Os cafés com aqueles doces... ai... adoro isso!
    A tradição da Páscoa é bem diferente nos países escandinavos, adorei aqueles ovinhos de cartonagem, trouxe um com desenho vintage de pintinhos, outra coisa diferente, a galinha é o simbolo da fertilidade com seus ovinhos, e me disseram que as penas nos galhos secos significa o recomeço da vida, depois do inverno seco as galinhas estão soltas novamente.
    A qualidade de vida, organização, respeito, bom gosto, isso que impressiona a nós brasileiros que vivemos nessa confusão toda...rs
    Mas é bom mesmo voltar pra casa, nada como a cama da gente! Acho tudo lindo, adoro viajar, curto ver outras culturas, me divirto, faço fotos, só que sou tropical, acho que não me acostumaria viver naquele frio, já era primavera e as temperaturas estavam abaixo de zero!..rsrs
    Estou adorando seu blog!!
    beijo
    Ju

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e seu comentário! É um prazer compartilhar meu blog com você.