Falando de mim

10.12.12
Lendo em um blog que admiro muito,parei e pensei: Talvez essas palavras se fizeram minhas e por isso preciso escrever!
Ela é alemã, tem uma casa bem estilo Shabby e posta tudo com muito carinho. Digamos assim, quase que perfeitamente.
Ela escreveu um post dando uma resposta  e iniciou assim; "Sim, minha casa tem bagunça sim, tenho 4 filhos, a rotina diária é dura e não vivo num mundo perfeito como muitos pensam. Por isso preciso de uma pausa para curtir com minha familia esse época do advento... Não preciso expor minha vida 100% na virtual, senão seria real".


Como sempre afirmei que meu atelier/ateliê, meu blog é minha terapia, sento em frente ao computador para falar das coisas alegres, positivas porque me faz bem. Aquele velho ditado, "noticia ruim chega logo", então porque não deixar as coisas boas chegarem também rápidas. Já que nesse mundo virtual tudo é tão rápido.
Por isso não exponho meus problemas particulares no facebook, no meu blog ou em outra rede virtual qualquer!
Exponho os capítulos reais de uma grande parte da minha vida: A felicidade!

Eu sofri, cair, me levantei, batalhei e aprendi a tomar conta do meu espaço.
Aprendi que as coisas não funcionam como agente sempre pensa ou quer, basta ir morar num país diferente, sofrer preconceito e ter que levar pancadas e quedas diariamente. Não tinha apoio de NINGUÉM e não queria preocupar minha mãe que vivia a  mais de 10000 km de distância.
EU tinha 23, tinha passado por um noivado de 4 anos e já não vivia na casa de meus pais há alguns anos.
Meu primeiro trabalho foi aos 13 anos, numa loja de uma amiga da família, ajudando a empocotar presentes de natal. Daí não parei mais.
Posso dizer que fui burguesa e  empregada, comi caviar e pirão de farinha e me orgulho disso!
 Me orgulho de ter conseguido com fé,  honestidade, esperança, dedicação e humildade a ter a vida que tenho hoje com minha família tanto no Brasil como aqui na Alemanha.
Sou de carne e osso, mas tenho um coração que anda ao lado da razão (aprendi com cultura germânica) para não entrar num buraco profundo.
Mas sempre me perguntei se vem assim, é porque aguento. E esse ficou meu lema!
Não desejo mal aos outros, pois sei que a lei do retorno existe, mas não vivo procurando resposta fora ou nos outros das minhas decepções, dos meu problemas. Também não julgo antes de ter provas (meu lado racional).
Sou apenas uma lutadora, mãe e mulher que aprendeu a se defender.
Sou feliz, pois acredito que as dificuldades vem e vão e são apenas lições na vida para aprendermos a crescer como seres humanos.

Ao ver esse flor Amarilis brotando na minha janela hoje de manhã, pois ontem ainda estava fechadinha, sorri e pensei mais uma nova etapa na minha vida!
Não falo em pausa do meu blog, mas sim que vou continuar apenas divulgando momentos meus, só meus e felizes.




13 comentários:

  1. Querida Cieane... e vendo essa flor na sua janela.... lembrei de uma frase...."a beleza está na simplicidade das coisas"... simples e belo...

    Dia lindo pra vc! repleto de pequenas felicidades como essa na sua janela...


    Beijinhos,
    Fatima

    ResponderExcluir
  2. Oi,Ciane
    Amei a sua postagem. Eu também acredito na felicidade e só posto coisas positivas. Creio que a vida pessoal e nossos problemas só pertecem a nós mesmos. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ciane, amei sua postagem. Também acredito na felicidade,porisso só posto coisas positivas, pois creio que nossos problemas e a vida pessoal só dizem respeito a nós mesmos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ciane vc disse,tudo e mais um pouco,as vezes me pergunto,porque a felicidade incomoda as pessoas,sou mãe de quatro filhos lindos,e as pessoas sempre me perguntam,como eu consigo dar conta de tudo,como se fosse um fardo,que estivesse carregando,eu respondo:o amor,respeito,dedicação,não me arrependo de nada,e altos e baixos todos nós temos.
    Beijos boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Ah, Ciane!
    Pausa para viver o belo, você fez ao olhar essa belíssima amarílis... sempre que compartilhamos tudo de bom que nos acontece, recebemos muito mais... nooossa, é uma coisa extraordinária! Tu não imagina como ajuda tantas pessoas, mostrando o seu ateliê... os seus trabalhos, a vida em outro país... que Deus abençoe vc e sua família sempre! Continue firme e forte em seus propósitos...
    Beijinhos carioca.

    ResponderExcluir
  6. Amiguinha, adoramos a sua maneira de estar na vida. Realmente, a nossa felicidade ás vezes incomoda algumas pessoas, mas, paciência de nada serve lamentarmo-nos ou carpir a toda a hora.
    É com o sofrimento que crescemos e nos tornamos fortes para enfrentar as adversidades da vida.
    Como dizia o poeta " pedras encontro muitas pelo caminho e com elas farei um dia um castelo"
    Beijos querida e obrigada por partilhar a sua felicidade connosco.
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  7. Nunca consegui ser só razão, tem sempre meu coração me amolecendo. Eu precisava muito ser mais racional para ver o mundo com outros olhos...
    Adorei seu blog.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ciane,
    Na doçura das suas palavras, e na beleza da flor ...
    esse verso diz tudo:

    Fiz a escalada da montanha da vida
    removendo pedras e plantando flores.
    Cora Coralina

    Que seja lindo, Que seja doce sempre!
    Valdirene

    ResponderExcluir
  9. Ola Ciane
    Eu sou Patricia, de Salvador e vivo a Belgica.Foi no blog da Ju que conheci seu blog e encantei-me. Querida, a vida ca fora do nosso pais e sempre um grande aprendizado,felizes somos nos que nos permitimos esta mudanca,felicidade sempre para voce,bjkas

    ResponderExcluir
  10. Ciane amei cada palavra escrita aqui e me vi muito nelas pode acreditar...eu sou exatamente assim...em dias tristes eu procuro dar a volta...adorei...beijos

    ResponderExcluir
  11. olà
    vi teu blog no blog o móvel, e vim conhecer seu cantinho,
    concordo com a blogueira,a gente sempre tenta mostrar no mundo virtual a parte mais bonita,
    do nosso mundo real.como vc também deixei minha terrinha
    eu sou de Natal-RN.
    e vivo em Milão Itália

    bacione

    ResponderExcluir
  12. Não sei o que é passar por tudo que você passou,mas vendo seu blog e suas fotos dá pra ver que você é uma vencedora porque apesar de tudo você construiu uma linda família!E está contruindo uma linda história!
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Ciane isso chama-se ser verdadeira. Coisas boas devem ser reverberadas pro mundo, pois trás boas vibrações.
    Blog lindo o seu.
    Um beijo
    Fernanda Dutra

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e seu comentário! É um prazer compartilhar meu blog com você.