London on tour II

28.7.13
A vontade era tirar mais 1000 fotos na viagem. Mas acho que as maiores recordações estaram nas nossas cabecinhas. Ou eu apreciava o local, ou tirava mais fotos. 
Tentei resumir os 2 posts com fotos um pouco diferente, pois aqui no mundo virtual acredito que tem milhões de fotos dos "1001s" points de Londres.
Mas quem for a Londres "TEM" que tentar ver sim esses points (aqui).
O presente para a filhona valeu a pena. O desejo dela de conhecer Londres, me deu também a oportunidade de me informar mais sobre essa metrópole incomparável e matar a vontade de estar lá pessoalmente.
Nessa 2a parte mostrarei além das algumas fotos básicas turísticas, 2 lojas que fiquei apaixonada e um lugar que foi meu favorito. Devido ao seu estilo desde Channel a brechó o Convent Garden oferecem compras e entretenimento, além de performances de rua. Lá se encontra também  A Royal Opera Hous.
 As lojas Harrods, se encontra de tudo e mais um pouco para aqueles que gostam de glamour e exclusividades. A parte de Food e delicatessen é uma perdição... Existem 32 restaurantes espalhados pela loja. Sem falar do Tea Room, escadarias douradas e ainda in memory a princesa Diana e seu namorado Dodi Al-Fayed dois memoriais foram inaugurados. Para quem não sabe, a família  Al-Fayed é dona das lojas Harrods, entre outros milionários negócios pelo mundo.
A segunda foi a loja/café Ladurée (ainda não conhecia) que produz deliciosos e famosos macarons. Tomar um chá lá foi uma viagem bem "royal", como se dizem aqueles de sangue azul.

Ciane 









Tramontina by Harrods... achei o máximo!

Os nossos pedidos sendo embalados























11 comentários:

  1. Adoroooooooooooooo viajar com você!!!! tantas novidades ,cultura, simplesmente uma delicia, e cada lugar hein???!!! esta Ladurée muito linda, como sempre um prazer, graciassssssssss por compartir!!! besitosssssssssss de JOinville - Bela e Santa Catarina - Brasil!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou sem palavras,lindo post,viajei contigo.
    Gosto do teu olho treinado para coisas belas,
    as imagens são de suspirar,sua filha é muito linda,
    mas e a pequena? Não foi? Pergunto isto,pois iamos
    a Londres,pois a filha do marido esta ca e queria muito
    voltar a Londres,mas achei que Londres precisa ser explorada e João
    penso eu não aguentaria o ritimo,bisous

    ResponderExcluir
  3. Nossa Ciane que fotos lindas,imaginava que Londres era meio sem graça ,mais confesso que ao ver assim por seu olhar me surpreendi, Que lugares lindos quantas coisas bonitas ,amei e te agradeço por compartilhar conosco viu.Ah e o sorteio é um sonho viu quero participar ,e desejo boa saorte á tds,bjs da sua amiga de São Paulo-Brasil.Adriana Milagres meu email é drikamilagres@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Ciane!
    Sigo você há algum tempo e não deixo de me encantar com suas imagens maravilhosas e com seu talento ímpar! Tanta delicadeza comove, sinceramente. Coisas do sagrado feminino, tanta luz e beleza!
    Sua viagem a Londres mostrou ter sido bem gratificante, pudera, com toda a história e arquitetura fascinante... Sou atraída pelo antigo, ainda mais quando é preservado,reverenciado por seu povo. Claro que os vivos merecem respeito, direitos. Só não acho certo desprezar as páginas do passado que tão bem explicam nosso presente e enchem nossos olhos com tantos detalhes de épocas onde tudo primava pela qualidade. Me encantam os monumentos, mas também os aromas, o clima, as pessoas. A culinária nem se fala! Também sou fã de Jaime Oliver e Nigella, e vez por outra experimento variar nosso cardápio nordestino introduzindo um toque "British" em nosso cardápio. Aprecio a literatura de Jane Austen e o nonsense do Monte Python, as séries cômicas da BBC e o universo mágico de Harry Potter. Quase esqueci de Bridget Jones, dos galãs Hugh Grant e Colin Firth, das queridas Maggie Smith, Helen Mirren... Será que gosto da Inglaterra? Acho que sim...rs.
    De repente posso sentir aromas de Londres nos seus presentinhos, quem sabe?
    Beijos,
    Edlena
    efm1969@yahoo.com

    ResponderExcluir
  5. Sempre tive admiração pela Inglaterra, desde quando era criança e amava Spice Girls :) Esses tempos tive oportunidade de tentar um intercambio para UK, mas infelizmente não deu certo, porém minha vontade de ir conhecer Inglaterra e principalmente Londres, só aumentou! Quem sabe um dia....
    Vendo essas fotinhas, fico mais encantada ainda!

    Um beijão, Ci!

    Ju
    ju_kimura@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. oi Ciane
    viajei contigo agora
    belas fotos
    acho que ano que vem filho fará intercâmbio cultural com sua faculdade
    torcendo para ele conhecer este lugar lindo
    um dia quem sabe irei também
    bjs
    lu

    ResponderExcluir
  7. Olá Ciane, belissimas fotos, muito obrigada por compartilhar dessa viagem,esses lugares são bem requintados,charmosos e sofisticado, ahhh, quem sabe um dia poderei conhecer.
    Amei os mimos,estou com sorte,faz pouco tempo que fui sorteada la na Casos e coisas da Bonfa a sensação é bom demais de ver seu nome sorteado, espero ser sorteada aqui tambem.
    Beijos, desejo muito mais oportunidades de viagens pra voces.
    Fica na paz !
    Eliete(syscom.sti@gmail.com)

    ResponderExcluir
  8. Essa viagem é um sonho que delícia,as comidas então nem se fale!!!!Adorei a loja de artesanatos!
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Ciane, muito lindas as fotos, a viagem deve ter sido muito gratificante e obrigada por compartilhar as fotos. Eu acho Londres um lugar lindo, gostoso de viver, apesar de nunca ter visitado, mas pelo que minha prima que mora em Londres comenta, uma delícia de cidade =D. Um dia quem sabe irei visitar ela, pois gosto dos predios antigos mas preservados. Seu blog esta lindo e adorável de ver as fotos e os post. Parabéns. Beijos

    ResponderExcluir
  10. Obrigada por me matar um pouco a saudade e me aguçar a vontade de voltar! Amo o Covent garden market! eu estive em Londres no final de ano, havia um mercado de Natal enorme que fez as minhas delícias :)

    ResponderExcluir
  11. Estou aqui vendo o post que vc indicou. Gostei de ver o restaurante com flores frescas na mesa comunitária. É verão, tem logo outro astral. Fomos almoçar ali, pois nessa manhã tinha sido a cerimônia de graduação universitária da minha sobrinha/ afilhada ( aliás foi esse o motivo da viagem) que foi no Royal Albert Hall, não longe de Covent Garden. Tanto que seguimos a pé para o restaurante. Foi um almoço de família muito alegre e descontraído. A repetir. E o garçon, ainda era brasileiro! Bj

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e seu comentário! É um prazer compartilhar meu blog com você.