New Years Letter

27.12.11
* Gente! Quem já leu o Post, deve ter percebido alguns erros, mas postei pelo IPAD e a configuração é outra. Mas espero que agora esteja correto!!!

New Years Letter

Depois de ter iniciado em 2010 com nossa family New Years Letter, resolvi fazer esta retrospectiva também no que se diz respeito ao meu Atelier.
Nada melhor que relembrar todo essse processo de crescimento, desenvolvimento e realização desse projeto maravilhoso na minha vida.

Novamente foi um ano turbulento em 2011 e estamos felizes em poder terminá-lo afirmando que chegamos onde queríamos e iniciaremos a nossa nova meta pro ano seguinte.
Aqui ainda tinha uma máquina bem simples




Final de 2009 tínhamos terminado a reforma de um quartinho do nosso porão da casa que compramos em Colônia (Köln). Eu sonhava em um “quarto de costura”, onde poderia realizar meus projetos sem ter o trabalho, de toda vez, transportar, retirar e arrumar todo material de costura.
Demorou um pouco para meu marido tomar a iniciativa de me ajudar, pois tínhamos acabado de terminar a reforma desta casa, onde fizemos em quase 3 meses uma reforma completa (vejam as fotos). Estávamos contando com cada minuto pro término, pois Sabrina estava prestes a nascer. Um ano após o nascimento (2008) iniciei no mundo Craft/Sewing e não queria mais parar.

ANTES


DEPOIS na casa em Colônia/ 2008

ANTES
DEPOIS na casa em Colônia /2008


Foram várias feiras de artesanato, onde cada vez eu me empolgava em prosseguir adiante com meus trabalhos manuais. Meu marido lembra bem de uma passagem, em que na 2ª feira que participei, cheguei em casa com a cara bem triste. Ele perguntou o que tinha acontecido, se eu não tinha vendido nada, ou coisa parecida. E respondi que estava triste pois tinha vendido tanto que não havia quase mais nada dos meus trabalhos. Era tanto carinho com cada peça que havia costurado, que no íntimo as pessoas deveriam somente “apreciá-la” (marinheirade primeira viagem). Não que eu perdi esse carinho, mas sei que a realização do artista, é fazer o espectador, cliente, comprador, consumidor ou ao próximo FELIZ! E isso é o que conta!!
Feira em Leverkusen
Feira em Rotehmburg
Feria em Köln

Feira em Wermelskirchen

Em seguida estávamos numa fase familiar com projetos de nos mudarmos para a Suécia. Essa paixão estava no auge e não havia nenhum dia que o assunto no jantar não fosse esse projeto. Decidimos nesse ano ir passar o natal, somente nós 4, na Suécia, sem muito stresse, sem muita gente e sem muita festa. Queríamos ver qual acidade, eventualmente casas à venda, e outros detalhes para realizarmos esse sonho. Mas nada na vida é por acaso, nesse natal de 2009/2010 decidimos ficar na Alemanha (por motivos óbvios) procurar uma casa mais perto da natureza, uma casa que tivesse haver mais com nosso estilo de vida.
Suécia

Suécia

Suécia

Suécia


Então tudo se resolveu de uma maneira mais perfeita que poderia ter sido: uma casa diferente, próximo a um bosque, ter como vizinhos uma fazenda de cavalos, realizar minha vontade de ter um atelier e ainda poder acompanhar minhas filhas na vida diária,sem ter que colocá-las em creche ou numa escola o dia interinho.

ANTES - Na 1a vsita pra comprar a casa e mesmo assim fiquei apaixonada. Tudo do antigo dono
ANTES - Na reforma... Tubos para calefação no chão da cozinha
DEPOIS - Cozinha pronta


DEPOIS - Sala quase pronta
ANTES - Ateleir no dia na mudança
DEPOIS - Ateleir na véspera da inauguração 25.11.2010
ANTES - Atelier qdo compramos a casa

DEPOIS - Atelier
Na inauguração do Atelier no salão da igreja antiga onde hoje moramos
Na inauguração do Atelier no pátio

No dia 06 de
novembro de 2011 fez 1 ano que estamos aqui. Meu atelier inagurei dia 26 de November de 2011.
                      Ciane


5 comentários:

  1. Que lindo post Ciane... parabéns por suas conquistas e muito sucesso em 2012!
    Beijocas querida, votos de paz e muito amor...

    ResponderExcluir
  2. Ciane...sucesso para vc sempre!! Legal vc compartilhar um pouco da sua historia..adorei! Com certeza um incentivo ...não devemos deixar os sonhos para trás, lutar sempre por eles!!
    bjs da Claudinha.

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante . Adorei acompanhar essa etapa da sua vida . Gostei de ver como se faz um piso c calefação ! E, seu atelie é um sonho .
    Um bj
    Sylvia

    ResponderExcluir
  4. Van, Claudia e Sylvia agradeço muito pelo comentário. Como é Importante receber tanto carinho. Beijos carinhosos

    ResponderExcluir
  5. Dificil escolher o mais belo entre tantas coisas lindas que você faz... tudo se torna um sonho e todo sonho se torna realidade quando é feito com amor !!! Parabéns e que 21013 vc consiga mais e mais coisas belas!!! ;)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e seu comentário! É um prazer compartilhar meu blog com você.