Um café!

22.3.12
Ontem resolvi preparar esse post para vocês com um tema ligado, particularmente, a minha pessoa (rsrsrs). Andei arrumando algumas estantes, pastas, arquivos em casa, e me deparei com os meus certificados de cursos técnicos que fiz aqui na Alemanha.
Não acreditei que já fazem 7 anos que me formei em gerenciamento de sistema gastronômico, e dentro dos 3 anos que passei na escola de hotelaria e turismo, fiz um curso de Barista.

Barista é o profissional especializado em cafés  de alta qualidade (cafés especiais), cujo principal objetivo é alcançar a "xícara perfeita". Também trabalha criando novas bebidas baseadas em café, utilizando-se de licores, cremes, bebidas alcoolicas, entre outros.
Deve ser profundo conhecedor de todas as fases da vida do café, desde o cultivo da planta, etapas de processamento e beneficiamento do Grão, processos de torra e moagem, além, é claro, dos detalhes processos de extração da bebida, seja em máquinas de expresso ou em outros métodos de preparo.

Amo café com leite! Aliás acho que na família "SERRA" todos amam café! Já foi assunto entre as primas a pergunta se nossas mães (que são irmãs), nos deram na mamadeira, porque somos viciadas. E esse foi o motivo que resolvi fazer esse curso . Agora vai algumas delícias que preparei ontem, e tive que tomá-los sozinhas depois das fotos. Que sacrifício (rsrsrsrsrsrrs)!


Latte Macchiatto

Espresso macchiatto

Cappuccino


Entre outras delícias...

Tiramisú

Mocca macchiatto
Caramelo macchiatto

Café com arte (douglasgreen.wordpress.com)
 E as xícaras e os batedores de leite....











E sem falar no Recycling com as sacas de café. Idéia Kwilt factory

Ciane

9 comentários:

  1. OI Ciane, confesso que não gosto de café que acredito que foi pq minha mãe nunca me deu desde criança, assim como vc teve o costume, não tive, mas gosto do cheirinho do café feito na hora, das cores, dos vários jeitos de fazer, adoro fotos de comida, receitas, mas também não sou muito de cozinhar, então não sei da onde vem este meu gosto em ver tudo que é relacionado a comida, srrsrs, talvez o fato de gostar de decoração e tudo que relaciona a isso, adorei tuas fotos.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga,esse seu post tem tudo haver com minha pessoa,rsrsrsrs...Nao vivo sem meu cafezinho.Quando eu for te visitar quero um delicioso capucino.Que peninha que nao estava aí pra dividir com vc esse momento com essas delicias.Amei seu post.Parabéns !!!

    Malú.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Por favor, um expresso macchiatto! E depois, um café na prensa francesa, a qual eu amo!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Ciane, amei teu blog! Que coisa mais linda, agradável, fofo, cheio de coisas lindas! Nem sabia em que post comentar, o anterior de páscoa, está lindo demais!

    Que chique você... rsrsrsrs. Eu gosto de café, mas aqui em casa só eu tomo, nem tenho companhia, aí desanima fazer.

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  5. Bom: quero um latte macchiato...as xicaras sao belissimas,a mukka express e otima. tenho uma dela e se faz um cappuccino cremoso e gustoso em 4 minuti.

    bjs no cuore

    ciao

    ResponderExcluir
  6. Obrigada meninas!!! É mesmo um prazer fazer meu Blog! Tento passar um pouco de mim, minhas experiências por aqui e ao mesmo tempo mais um hobby/terapia!! Sem seguidores, nao há Blog!!!

    ResponderExcluir
  7. Prima,
    sua página tá linda!!
    Seus cafés estão um primor!! Que lindos e apetitosos!! AMO café!!
    Parabéns pelo seu blog!!!!!
    Estarei sempre aqui passeando e me deliciando com sua arte!!
    Beijos e muito,muito sucesso!!!
    Lela

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e seu comentário! É um prazer compartilhar meu blog com você.