Contagem regressiva... Tá chegando o natal!

27.10.14
Hoje irei mostrar alguns mimos que comprei na Dinamarca. Mas para falar deles, teria mesmo que mencionar a chegada do natal. São menos de 2 meses e ele estará batendo às nossas portas.

Ao chegar nas terras dinamarquesas, comprei logo uma revista maravilhosa com algumas dicas para  o tempo de advento. Eu já havia mencionado em um  post no ano passado, aqui, que as cores dourada e cobre iriam ter mais força esse ano.
Misturar essas cores com preto, vermelho, branco é uma boa opção para quem já tem alguns ítens decorativos dos anos anteriores.


 

Fiquei apaixonada por essas casinhas que eu já tinha algumas em metal e agora me presenteei com essas fofas em madeira.
Também me deixei influenciar pela estação do ano e me dei conta como as velas são totalmente importantes para deixar o meu lar mais acochegante.
Ano passado já havia comprado dessa marca Copenhagen Candle. A rosinha tem cheiro de talco de bêbe  (nunca vi!!! Tem cheiro mesmo de quarto de bêbe) e a outra menta e eucalipto. Custa em torno de €12,00, mas confesso que permanecem o cheiro devido a tampa e duram bastante.
As outras com vidros dourados me inspirei nas maravilhosas marcas que mencionei no post anterior made in Dinamarca.




 Apetrechos, vasinhos, potinhos, porta-velas, mimos, etc...
Tudo para nosso tempo de advento, pré e pós natalino ficar do jeitnho que eu imaginei para esse ano.





Nosso mês de novembro está completo de compromissos gastronômicos. Iremos fazer um tour aqui e na casas de amigos. Faremos um concurso do Perfekt Dinner, como tem aqui na Alemanha. Cada casal vai cozinhar um Menu e apresentar para os outros casais. Todos receberão pontos para essa noite. O casal ganhador irá ser convidado pelos casais que participaram, para uma goumert night ao final do mês.
Então foi mais um motivo que resolvi trazer essas especialidades goumert do famoso Nicolas Vahé, um cozinheiro francês, radicado na Dinamarca que lançou produtos maravilhosos, exóticos e diferentes para completar receitas especiais. 
Aqui comprei sal de queijo parmesão e basilicão, glacê lemon com balsâmico, pesto de abricó e alho e um óleo de avelã. Devido a surpresa e a concorrência dos nossos amados amigos que irão participar, não poderei ainda mencionar minhas receitas até o final de novembro... Ou como irei usar essas delícias abaixo...




Uma semana produtiva 

para todos ...



Ciane

5 comentários:

  1. Ola Ci,lindas inspirações.
    Amo a ideia do preto,branco,natural e bronze.
    Linda semana para voces tambem,beijinhos

    ResponderExcluir
  2. É verdade , o Natal tá perto mesmo...Menos de 2 meses! Quantas coisas lindas tem por lá! Adoro ver! bjs, ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  3. Oiii!! Eu como sempre por aqui, e já te digo simplesmente amo o Natal e confesso que todo ano só compro algo novo para aumentar minha simples decoração, por aqui não é tão comum decorações usam muito lampadas e picas do lado externo da casa, e os enfeites geralmente são caros, faço meus biscoitos, monto minha árvore que costumo brincar um dia será enorme e terei que subir em um banco para colocar a estrela rsrs é incrivelmente mágico, já providenciei o meu novo enfeite rsrs.
    Boa sorte no jantar e não deixe de nós mostrar depois os detalhes, com certeza será um grande sucesso, estou na torcida, grande beijos e uma inspiradora semana...
    Ana Costa

    ResponderExcluir
  4. Eu amo o natal!
    Meu sonho é visitar uma dessas feiras de rua de natal na Alemanha!
    :)

    ResponderExcluir
  5. òtimas ideias para o Natal que já se aproxima!


    bjss

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e seu comentário! É um prazer compartilhar meu blog com você.