Tradições de maio aqui na Alemanha

1.5.15
Hoje aqui também é feriado do dia do trabalho, mas na Alemanha esse dia tem muito mais
tradições do que se imagina.
Além de significar a explosão da natureza na primavera, desde da idade média as tradições
de maio aproximam jovens aqui na Alemanha.
Diversas regiões comemoram a entrada do mês de maio com festa e música, na Tanz in den
Mai (dança maio adentro), principalmente nas regiões rurais.
Os rapazes costumam colocar galhos de Maibaum (árvore de maio) na porta das
pretendentes, decorados com fitas coloridas. Outros ainda adicionam placas com
iniciais do seu nome, para indicar que ela já tinha pretendido.
Na idade média, em regiões de influência católica, o relacionamento de homens e mulheres
era restrito e os jovens de sexos opostos tinham dificuldade para se conhecer.
Uma das poucas oportunidades era a Dança de maio para iniciar o namoro.
Como eu já gosto de tradições diferentes e comemorar, resolvemos fazer o nosso 1° dia
de maio assim também. A dança deixei por conta dos jovens, amigos da filha mais velha,
que tiveram aqui ontem a noite. Mas o dia amanheceu colorido para nós e com a mesa bem
típica para maio.










E aqui algumas fotos das árvores na rua decorada!!






7 comentários:

  1. Oi Ciane!
    Que lindo!!!
    Minha família materna é 100% de origem alemã! rsrs
    Sua casa ficou encantadora, parabéns!!
    Beijão!

    "Construindo Minha Casa Clean"

    ResponderExcluir
  2. Ai que delicia de tradição, também gostaria muito de receber, na minha porta galhos de maibaum (árvore de maio) com fitas coloridas ou uma placa do meu eterno pretendente, já que sou uma eterna jovem rsrs... Tudo tão lindo e colorido, um abençoado mês de maio para vocês!!!
    Beijos.
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Olá Ci
    lindo tudo,mesa linda e delicada!
    Amo esta louça de florzinha,igual a minha!
    Feliz Maio,beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá Ciane, lindas essas tradições alemãs, que apesar do tempo passar, continuam tão enraizadas na cultura do povo. Me apaixonei pela mesa do café, tanto, que tomei a liberdade de pinar as fotos para o meu álbum "decoração de mesas". Simplicidade aliada a bom gosto. Suas fotos estão cada vez mais bonitas. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que lindo! Saber dessas tradições é muito interessante, valeu!
    Beijinhos, Ana

    ResponderExcluir
  6. Linda essas tradições ..pena aqui ser tão esquecidas
    linda mesa ...muito bom com gosto! bj

    ResponderExcluir
  7. Olá Ciane! Sua mesa ficou delicadamente linda! Gostei de saber das tradições dos alemães durante o mês de maio!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e seu comentário! É um prazer compartilhar meu blog com você.