Copenhagen, bosque e castanhas portuguesas

20.10.14
Voltando de férias e com a corda toda.
Duas semanas se passaram rapidinho, e hoje, segunda-feira, foi dia de colocar as coisas em ordem. Melhor dizendo, a metade das coisas em ordem.
Roupa de lá, roupa de cá, ida supermercado, jogando lixo orgânico fora (as folhas do outono e minhas flores da entrada de casa que o marido esqueceu de regá-las), almoço e ainda resolvi aproveitar as maçãs e pêras que o marido não consumiu com a caçula na tal férias pai&filha que os dois passaram aqui.

Vou explicar!
A primeira semana fomos para um encontro de família na cidade que meu marido nasceu, Hidelsheim/Hannover, para a festa da prima e do tio.
Depois voltamos, passamos 2 dias em casa e nos dividimos.
Nosso problema atual é achar um programa de férias que agrade uma adolescente de 14 anos e uma menina de 7.
Depois de ter pensado, discutido bastante, chegamos a conclusão que iríamos nos separar por alguns dias e eu iria com Savanna pra Copenhagen e Sabrina ficaria com o papa fazendo um programa adequado para 7 anos. Este se resumiu a dormir com o papai na cama grande, pintar o cavalo que ela ganhou de aniversário de quase 2m, ir ao zoológico na cidade de Duisburg onde tem golfinho e lobo do Alaska, ir ao cinema e assistir "Meu amigos golfinho 2", ir para piscinas termais, comer pizza e pizza e pizza.
Foi fantástico! Voltando pra casa Sabrina tinha sorriso que não cabia no rosto e eu e Savanna satisfeitas por conhecer mais uma capital desse mundo a fora.

Copenhagen foi ótimo, mas poderia ter sido melhor se o tempo ajudasse.
Os dias foram nublados e com chuva e o centro da cidade estava em obras gigantescas. Acho que não fiquei brava nem um pouquinho por ter esquecido minha câmera em casa (só peguei o carregador, ops!!).
Mas aproveitamos a cidade do jeito que ela estava. Lá no meu Instagram tem alguns momentos dessa viagem. E dessa vez por falta de fotos mesmo, irei fazer um resumo mais curto da viagem.
*Indico também o site maravilhoso da querida Ilaine que mora lá e ainda esse blog incrível com muita dica da cidade e muita mais da Dinamarca.



Fizemos passeios pelos pontos turistícos famosos da cidade e uma das noites fomos ao parque Tivoli
onde soube que é o 2° parque mais antigo do mundo.
Interessante foi ver a quantidade de restaurantes e café no parque, onde muitos vão a noite para jantar ou bater papo, já que as entradas você pode pagar com ou sem as atrações e brinquedos.




Fiquei encantada pelos designer de tanta coisa diferente que vi pro lá. Não somente de pequenos movéis, como objetos para decoração e para a cozinha. Morri de suspiros e confesso que foi duro segurar a minha carteira para não sair comprando. Vale a pena a dica, lá é caro!!! Mas único!!!

Encontrei minhas firmas favoritas como:
Ib Laursen
Ferm living
Madam Stoltz
house doctor
Miss Étoile


Adorei ter achado coisinhas para o calendário do advento das meninas que já estou em produção e ainda alguns decor de natal que aos poucos irei mostrando!
Copenhagen já foi incluído na lista da viagem em fevereiro que iremos conehcer mais a Escandinávia.

Ontem fomos para o parque a procura de castanhas portuguesas para assar e comer.
Estávamos com sorte, que no último domingo de férias do outono, a temperatura estava acima de 23°C. Nem um pouco comum para meados de outubro por aqui.






O resultado foi ter que assar as castanhas e o resultado de tantos afazeres de hoje, esqueci de dar um corte pequeno nas castanhas e elas explodiram um pouco no forno...



 Aqui a diferença das castanhas. As comestívies chamadas também de castanhas portuguesas possui a casca externa espinhosa fina e com um ponta do final do fruto. A decorativa a casca externa tem pontas mais grossas e espassadas e o fruto arredondados.


Making-of do forno!!!




Uma semana produtiva e feliz 

para todos ...



Ciane

16 comentários:

  1. BOA TARDE, COLEGA CIANE!
    QUANTAS IMAGENS ESPECIAIS. LINDAS, COMO SEMPRE! :)
    GOSTARIA DE CONVIDÁ-LA A DAR UMA PASSADINHA EM "GAM DOLLS (2)". RESTAUREI UMA BONECA DE 67 ANOS DE IDADE, UM DOS TRABALHOS MAIS DEMORADOS E DETALHADOS QUE JÁ EXECUTEI. FICARIA FELIZ SE VOCÊ PUDESSE APRECIÁ-LA E COMENTAR A RESPEITO. TE AGUARDO EM MEU BLOG, TÁ?
    MUITO OBRIGADA E UMA LINDA NOVA SEMANA PRA VOCÊ!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá colega! Irei sim! Agradeço tbem seu carinho!! Beijos

      Excluir
  2. Ola Ciane,sou louca para conhecer a Dinamarca,ainda vou lá.Amo estas castanhas Portuguesas,comia tanto em Portugal.Marido faz no forno com carne.As fotos ficaram otimas,feliz semana para voces,beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Patrícia!! Vale a pena sim! Aliás, sou suspeita pra falar da Escandinávia pois adoro!!!
      Boa semana pra vc tbem. Beijos

      Excluir
  3. Que lugar mais lindoooooooooooooo
    não me canso as suas postagens nunca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ingrid! Obrigada pelo carinho de sempre!
      Beijos

      Excluir
  4. Ciane!

    Que pena que choveu tanto em Copenhague nestes últimos dias.
    Mas que maravilhoso que você tenha gostado e sobretudo... que queira voltar.

    Eu também adoro estas firmas que mencionaste.
    Foste para a Illum Bolighus?

    Obrigada por indicar meu blog. Feliz aqui, Ciane!

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  5. Quanto lugar e foto lindos! Adorei ver! Bom retorno! bjs, chica

    ResponderExcluir
  6. Um sonho as imagens parecem ter saído de uma pintura em tela, mas um lugar na lista para conhecer rsrs.
    As castanhas portuguesas no Natal minha mãe costuma cozinha-las ainda não experimentei assadas hum me lembra Natal, aconchego, família tudo de bom... Falando em família todos ficaram felizes, adorei making-of do forno, o difícil é limpá-lo rsrs.
    Beijos uma ótima semana.
    Aninha Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aninha! Nem fala, vou! Deu trabalhão! Tive que desarmar algumas partes pois sapecou tudo!!
      Já ouvi falar das castanhas cozidas, mas nunca experientei!!
      Aqui o tempo tá de aconchego mesmo. Neblina, frio e um ar de natal por todo canto!!
      Beijos carinhosos

      Excluir
  7. Férias separadas...nunca pensei nisso ..mas valeu a pena fotos e lugares lindo!
    As castanhas portuguesas saõ famosas!

    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lena, pois é nossa experiência valeu! Já que aqui temos 2 semanas se férias na Páscoa, 6 em
      Julho/ agosto no verão europeu, 2 no outono e 2 quase 2 de natal, dá para organizar algumas dessas separadas para agradar as filhas! Tbem importante um tempo sozinha com a filha mais velha, já que sempre os caçulas requer mais atenção...
      Obrigada por estar aqui! Beijos

      Excluir
  8. Boa noite Ciane , gostei muito das fotos, elas transmitem a suavidade dessa estação do ano , eu colhia muito essas castanhas no chão em um sítio de uma conhecida levávamos dois garfos kkkkkkk para abrir e não nos espetar kkkkk nunca fiz assada mais qualquer dia vou tentar parece que ficam saborosas e não vou esquecer da sua dica para não estourar ,bjse fique com Deus .da sua amiga Adriana Milagress ( São Paulo Brasil).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana! Obrigada pelo carinho! Não esquec mesmo, pois foi horror limpar o forno!!!

      Excluir
  9. Olá Ciane, férias separadas? adorei, uma ideia e tanto! Estou planeando ir no ano que vem à Dinamarca, faço 50 anos, num final de semana de Maio, e estou seriamente pensando em passar a data lá. Vou pegar as dicas do blog que vc indica e ver essas lojas que menciona, das quais só conheço e adoro a House Doctor. Gosto muito da Escandinávia mas de lá só conheço, e mal, a Finlândia e a Suécia.
    Castanhas Portuguesas é por aqui mesmo, mas com este Outono atípico, com temperaturas chegando quase aos 30 graus, não tem nem dado vontade de comer. Não conhecia era essa castanha decorativa. bjs!

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e seu comentário! É um prazer compartilhar meu blog com você.