Aspargos, morangos e tulipas

21.4.13
E então a primavera deu mais sinais por aqui.
Os aspargos, os morangos já se encontram em todas as lojinhas das fazendinhas onde sou cliente assídua. Claro que devido ao mercado internacional os mesmos se encontravam nos supermercados normais, porém não daqui da região. Alguns da Grécia, Espanha e ateé do Oriente.
Ontem podemos saborear os aspargos que a sogra fez. Com o molho holandês (molho mangteiga), uma batatinha da terra e ainda o restante do peru da receita do post anterior (confiram).
Isso também e um sinal que a temperatura natural da primavera está perfeita para a natureza.
E falando em natureza, alguns dias atrás passei pelo terreno de uma das fazendas onde colho minhas flores (self-service), e uma folha  lona branca ainda cobria uma boa parte daquele terreno enorme... Pensei que quanto tempo mais iremos esperar para ver aquele campo repleto de cores e formas. E hoje resolvi dar uma passada por lá e ver o que me esperava. Fiquei feliz no que vi e trouxe elas pra casa. Sim, minhas tulipas.

Aproveitei isso tudo e fiz um resumo do final de semana, com alguns cliques do meu cantinho preferido: Meu atelier/ateliê!

E que venha a semana com muita dedicação, esperança e muita luz para todos!!!!













11 comentários:

  1. Tudo tão lindo!! Gostei! beijos,ótima semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Fotos, flores, comida... Tudo lindoooooo!!!
    É muito amoooor!!! Rsrs!!!

    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fã mando muita luz e força pra vc! Beijos carinhosos

      Excluir
  3. Tudo tão lindo e encantador, mas confesso que as Tulipas me emocionaram, aqui no Brasil, pelo menos para mim não é comum velas , mas eram as flores preferida de uma de minhas irmãs que não está mais por aqui, é sempre bom lembrar de coisas boas, não consigo nem imaginar a sensação de caminhar por um canteiro desses e colher a flor que quiser. E que a semana venha mesmo para todos nós com muita dedicação, esperança e muita luz, obrigada pelo presente beijos
    Aninha Costa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aninha, que lindo isso! Puxa, é tão gratificante poder transmitir através do meu blog emoção nas pessoas, lembranças... Sabe isso me inspira e transmiti uma sensação de felicidade por poder parte das emoções de outras pessoas.
      Olha, imagina sempre sim, caminhar por essas flores, ou um canteiro bem lindo e colorido. É tão bom sonhar, pensar em coisas boas. E por isso, quando vc estiver triste pensa nessa imagem... É muito bom!
      Beijos carinhosos e obrigada por vc também fazer parte da minha vida virtual!
      Uma linda semana!

      Excluir
  4. Que delícia, tantos os de verdade como os de mentira, Ciane!
    Suas filhas devem adorar isso. :)
    Eu estou esperando as minhas tulipas brotarem, plantei tarde, em novembro.
    Então não saíram ainda. Só os narcisos. Elas são lindas demais.
    É a época mais bonita do ano aqui na Alemanha.
    Beijos, querida.
    Desejo mais bons momentos lindos assim pra você!♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pri, quando elas tiverem saindo me mostra! Eu também adoro ver a primavera chegar por aqui. Tempo de renovação, cores e esperança de tempos melhores! Beijos e uma linda semana pra ti!

      Excluir
  5. Hmmmm... Td lindo e gostoso!!
    Da pra sentir o cheirinho da primavera chegando (com umas semanas de atraso....rs)
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flora, antes tarde do que nunca, não é mesmo! Vamos torcer pra esse nosso verão
      O aqui seja longoooo também!
      Beijos carinhosos

      Excluir
  6. Que foto linda!Flores sempre alegram o ambiente!É uma pena eu morar tão longe porque tenho muita vontade de conhecer seu ateliê deve ser um daqueles lugares que a gente entra e não tem vontade de ir embora!
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e seu comentário! É um prazer compartilhar meu blog com você.