Coisas do outono

3.10.12
Hoje é feriado na Alemanha. Dia da Reunificação da Repúlblica Alemã.
Entre outras coisas do outono, esse mês tem muitas celebrações por aqui.
No domingo dia 07 é dia oficial da Erntedankfest (Ernte = colheita; danken= agradecer; fest= festa). A festa da colheita é uma celebração tradicional, após a colheita no outono, agradecer a Deus os presentes da colheita.
É a época das exposições de abóboras, mês onde as crianças juntam castanhas no bosque para fazer trabalhos na artesanais nas escolas, preparação da laterna para a festa de St. Martin (aqui) em novembro e preparação para chegada do inverno.
Vou resumir isso com algumas fotos *highlights* do outono.
E falando disso, não só de tons alaranjados das abóboras eu vejo o outono!
Beijos










Castanhas e ferramentas para trabalhos artesanais - didagoshop.de

Festa da colheita em Wellerscheid - extra-blatt.de
Festa da colheita em Wellerscheid - extra-blatt.de


Fazenda/Restaurant http://www.krewelshof.de


Com carinho,
Ciane

4 comentários:

  1. Que festa linda!
    Quantas coisinhas boas!
    Obrigada querida pela partilha de cultura e costumes.
    um beijinho enorme,
    mel e jasmim

    ResponderExcluir
  2. Nossa!Nunca vi tanta abóbora juntas!A cor delas é bem diferente das brasileiras são muito lindas!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Olá Ciane,
    Venho agradecer o seu amável comentário no meu blog e fazer uma visita. Fiquei surpresa, que filhotas lindas, que fotos fantásticas! Também amei que da Alemanha me cheguem palavras em português:) Estou te seguindo!
    Vem me visitar sempre! Feliz semana!
    Beijos from Portugal,

    Ana Love Craft
    www.lovecraft2012.blogspot.com


    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e seu comentário! É um prazer compartilhar meu blog com você.