Ovinhos recheados

27.3.14
Já tinha visto na Suécia que são raros os ovos de chocolate em tamanhos médio/grande, ou 
melhor quase não existia ovos de chocolate. Muitos doces, chocolates em forma de outors 
bichinhos, flores...
Na verdade na Suécia se tem ovos de papelão, decorados ou lisos para você mesmo 
rechear com mimos e doces.
Aqui e aqui eu já tinha mostrado esses ovos.
E esse ano aqui estão alguns dos meus para as minhas meninas.
Será que elas vão gostar?








Pintei alguns ovos de verdade.
Como havia já postado no Instragram, a querida Fa do blog Bi & Pe me perguntou como 
pintei.
Segundo as instruções das tinats próprias que vendem aqui para colorir ovos, cozinham-se 
os ovos durante 4 minutos (conta apartir do ponto em que a água começa a ferver). 
A tinta vem em porções e mistura 250ml de água e 2 cl. de sopa de vinagre. Ainda quente, 
banha o ovo cozido alguns segundos e deixa secar. Depois com óleo de cozinha passa um 
pouco com a mão e dá um brilho bonito.
Quem sabe aí no Brasil pode-se tentar com corantes para glacê ou algo parecido!!
A cor não passa para o ovo. Fica somente na casca.






Beijos

Ciane 

6 comentários:

  1. Que lindos Ciane... Com certeza suas meninas irão adorar...
    E obrigada por ensinar como pintou. Vou tentar aqui com corante, rs. Se der certo, eu te mostro. Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  2. Se elas não quiserem manda para mim..rssss
    Brincadeira.. é claro que vão amar! Ficou lindo! Na Europa não há costume de ovos de páscoa como aqui no Brasil, né? Minha família mora em Portugal e nunca vi eles comentarem disso (eles moram no interior).
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá Ciane, veja a coincidência: esta manhã estive no Ikea e estava cheio desses ovos de papelão para vender. Olhei mas não achei graça, porque pura e simplesmente eu, que até considero que tenho uma mente algo criativa, não consegui imaginar nada com eles. Agora vendo os seus, tão bem decorados e recheados, juro, se tivesse crianças na família, voltaria lá para comprar!

    Quanto aos ovos de verdade, ficaram com cores lindas, vc usa só para decorar ou acabam comendo? Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Ciane, pela sua visita ao meu site. :) Estive a passear aqui no seu blog e gostei muiiito! Vou voltar outras vezes! Beijinho

    ResponderExcluir
  5. Olá Ciane o ano passado utilizei estes ovos de papel para colocar também vários docinhos. Estão muito giros!

    ResponderExcluir
  6. Como não gostar! Até eu uma velha e eterna criança iria amar um ovo desses (risos), e os ovos coloridos ficaram lindos na forminha, dá até dó
    de quebrá-los, dicas preciosas...
    Beijos e um alegre e produtivo final de semana.
    Aninha

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e seu comentário! É um prazer compartilhar meu blog com você.