Dias de verão

10.7.13
Ufa! Finalmente sentei para escrever esse post!
Os dias estão passando voando e além dos compromissos diários de cursos, consultas no médico antes das férias, almoço, casa, etc, estamos vivendo intensamente os dias acima de 25*C e sol!
Afinal é verão na Europa e somente agora deu pra perceber...

No jardim em casa, pra mim o melhor lugar para se juntar a familia e os amigos para contemplar essa estação.
A semana que vem, estarei com mais uma party da filha mais velha, que antes de entrar de férias irá se encontara com as amigas aqui em casa num estilo very britisch! E, como eu sou, tenho que estar com tudo organizado para a semana que vem.

Além de sorbets, sorvetes e mais cosinhsas doces, estou aproveitando minhas ervas e temperos fresco da minha horta pra preparar saladas decliciosas. Isso sim é verão! Livre, leve e solto...

Uma quarta bem iluminada pra vocês!!!

Ciane 




Sorbet de melancia! Melancia batida com sorvete de limão e gelo

                             Melão com suco de limão e folhas de melissa e menta fresca

                                Sorvete de baunilha com chocolate e frutas silvestres vermelhas

       No barbecue com os vizinhos levei de presente: Molhos de mostorda e laranja com balsâmico




Salada de tomate com mini mozzarela com ervas majericão e orégano fresco







12 comentários:

  1. Ehhhhhhhh delícia de se ver!!!! jajajaj e já estou ansiosa pela festa da semana que vem, imagina!!! com as prévias que já estamos curtindo , vai ser super lindo. Besitossssss de Joinville - Bela e Santa Catarina- Brasil!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Ciane! É sempre tão bom ler os seus posts já estava com saudades, que bom que está aproveitando o Verão, por aqui estamos no inverno, mas você conhece nosso Brasil né chuva, friozinho e sol, aproveite bastante é tudo tão lindo e de um bom gosto impecável beijos e uma semana iluminada para você também...

    ResponderExcluir
  3. Ciane,

    Delícia de verão, cheio de coisinhas frescas e deliciosas e muito charme, rsrs.
    Claro que vou querer ver a festa britânica também, rsrs.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou contando os dias Marly!
      Beijos e bom final de semana

      Excluir
  4. Ciane parabéns pelo post e por suas fotos bem coloridas e muito alegres,igual aos dias de verão que vcs estão tendo´aí na Alemanha. Ler seu post me trouxe alegria pois aqui é inverno e os dias em São Paulo tem sido cinzas,uma hora por conta da poluição ,outra hora devido o frio e a chuva kkkkkkk,bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adriana!
      Imagino, pois quando aqui fica dias e dias com céu cinza, fico triste também!
      Mas obrigada pelo seu carinho!
      Dias melhores virão, com certeza!
      Beijos

      Excluir
  5. Que delícia esse verão, hein!
    Gosto assim nada daqueles dias tropicais do mês passado de 35°C.
    Eu hein, parecia Brasil! :)
    Não tô mais acostumada com isso.
    Aqui estamos assim também, curtindo frutas, sucos, drinques, mas há também muito trabalho.
    E falando em trabalho, seu trabalho anda lindo, como sempre.
    Muitos beijos, tardes de sol e criatividade! ♥

    ResponderExcluir
  6. Lindo,Ciane e que biom aproveitar o verão bastante! Estou saindo em férias também!beijos,chica

    ResponderExcluir
  7. Olá Ciane,
    São tantas as imagens bonitas e as ideias criativas, que vou precisar do fim de semana para comentar!Pode ser?
    Me aguarde,beijos!
    Fiquei pelo bloglovin,ok?é mais prático...

    ResponderExcluir
  8. Aqui ainda estamos no "inverno" meio quente com alguns dias de muito frio!!Mas mesmo assim já estou com saudades daquele calorrrrr!!É bom aproveitar cada minuto dos dias de Sol!Suas filhas são muito lindas parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e seu comentário! É um prazer compartilhar meu blog com você.