Chegou dezembro

1.12.15
Estava esperando um lindo dia para tirar as fotos.
A chuva insiste em continuar a cair, mas que ela encha os rios
e deixe água suficiente nas reservas do mundo. 

Hoje foi dia de abrir o primeiro mimo do calendário do advento.
É um prazer poder olhar os rostinhos das crianças com alegria e
anciedade na hora de pegar seu primeiro pacotinho.
Vai ter de tudo nesse calendário e elas não imaginam quantas
supresas estarão por vim.

A caçula, amante dos animais, está na fase dos lobos. Ganhou
a caixinha de metal, o lápis e  alguns lobinhos. Eu já havia
comprado uma almofada para o banco da sala para entrar no clima
também. Passa muito bem com a época do inverno por aqui.
A mais velha vai também ficar feliz (apesar de hoje ela deixar
para abrir o mimo quando voltar da escola).








Falando em presentinhos e lembranças, alguns biscoitos já estou embalando para seguirem viagem.



E esses mimos que ganhei em Portugal..
A Val lá do blog L'avion Rose veio de Lisboa para Porto para nos conhecermos.
Foi um prazer enorme passar a tarde com uma pessoa muito, mas muito querida.
Falamos de nós, do blog, de Portugal, comemos francesinha e nos prometemos que
esse será o primeiro dos vários encontros que vamos ter. Não é Val??
Me deu de presente esse prato lindo, da firma Bordallo Pinheiro famosa em Portugal
pelas suas louças desde 1884.
Vocês já devem ter visto em várias fotos lá no Instagram que já estou usando ele!!



Depois fui ao encontro da querida Fátima lá do Mel e Jasmim
Ela estava na feira do Urban Market, bem conhecida lá em Porto, expondo suas artes
maravilhosas em tecido.
Foi um prazer enorme pra mim também. Ganhei mimos lindos também feitos por ela e sua
filha artesã.
Fátima a mala veio muito perfumada e não tive tempo de escolher nem o que eu queria
ficar. As filhas já tomaram conta dos mimos...

Ahhhh, Portugal, você deixou saudades....



 Um abençoado tempo de advento para vocês...



Beijos
Ciane ღ




6 comentários:

  1. Olá Ciane, estou aqui rindo da forma criativa como vc usa o prato sem ser na Páscoa!! muito bom mesmo! nossa tarde foi muito agradável e com certeza nos veremos mais vezes! (ainda estou correndo atrás do prejuízo da Francesinha, na balança!!haha!!)
    Sua casa está vestida a rigor para o frio e o Natal. Como prometido, e já que minha máquina de costura pifou, aventurei-me nos biscoitos. Nem de longe saíram como os seus, mas como a máquina foi consertar e não volta tão cedo, é possível que eu ainda volte para a cozinha para aprimorar o jeito e a receita! beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oie! Graças a Deus anda bastante corrido por aqui, mas a cada folguinha, dou uma passadinha por aqui, para me encantar e tirar ótimas ideias que Deus abençoe sua criatividade é um bem muito precioso...
    Um grande beijo e feliz dezembro!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Ai Ci. Achei linda demais essa história de advento. Vou te ser sincera que eu não conhecia.
    Sou apaixonada pelo clima que você cria em torno dessa data tão especial ♥
    Beijos
    http://morandocomamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa que delicia! Nada melhor do que ter amigos né?
    Já falei que suas fotos são muito lindas e que sou apaixonada por elas?? Rs.
    To ansiosa pra ver os demais dias! Posta tudo! Rs.
    Um super beijo, Deus te abençoe
    Steh
    donasteh.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Ciane! Quantas delicadezas! Adoro as louças Bordallo Pinheiro e também adoro a Val ;)
    Também moro por aqui e adoro descobrir as belezas e riquezas deste país! Quem sabe da próxima vez nos encontramos também?
    Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia, colega Ciane!
    Tuas imagens, sempre me remetem a um mundo mágico. Todas lindas! :)
    Ei, moça!
    Tem postagem novinha em "GAM Dolls (2)". Passe lá pra conferir!
    Ficarei feliz com sua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Estive um longo período sem computador mas agora, estou de volta. Apareça!
    Tenha uma linda terça.
    Abração pra você! :)

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita e seu comentário! É um prazer compartilhar meu blog com você.